quarta-feira, 25 de junho de 2008

sexta-feira, 20 de junho de 2008

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Faixa 148 (postalitos)

Tudo começou com um mal-entendido numa caixa de comentários. Acreditando ter sido subornado com uma viagem com fim em Bruxelas, mas com escalas no Arizona e no México, resolvi mandar um postalito à Sinapse. Ela, amavelmente, aceitou receber-me lá em casa e este é o resultado. Fiquei adepto do "blogue surfing".

Faixa 147 (matilha)

Cartoon de Alberto Benett que acaba de receber a Menção Honrosa no Salão de Humor Carioca.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Faixa 146 (New York)

Your sparkling wit and love of the arts make you the ultimate culture vulture. Cutting-edge when it comes to fashion, music and art, you're perennialy the hippest on the sophisticated city scene. Mwah, baby!

Quem quiser saber que cidade é faça o favor de clicar aí em cima. Tinha a esperança de ser um Rio de Janeiro mas ter afinidades com a cidade que nunca dorme também é bom. No fundo sempre desconfiei que era um Frank Sinatra frustrado, aliás, o mundo é bem mais seguro assim porque, Zé Cabra, é como diz o outro: There can be only one!

Faixa 145 (NWOBHM)


Eis que regressam às lides os Judas Priest. Nostradamus é um duplo albúm que promete ser uma das revelações de 2008 e faz renascer o New Wave Of British Heavy Metal. O lançamento foi feito ontem. Aqui podem ver o vídeo promocional de War e aqui podem ouvir Nostradamus. É desta que faço as pazes com o Rob Halford.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

sábado, 14 de junho de 2008

Faixa 143 (convites)

Foi com prazer, e um medo tremendo, que enviei um destes dias um texto para o Corta-Fitas a convite do Pedro Correia. O resultado podem consultar aqui, e também aqui ficam os agradecimentos a estes ilustres vizinhos.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Faixa 142 (boas ideias)

O Wall Street Journal divulgou há dois dias que a venda do novo trabalho dos AC/DC nos Estados Unidos vai ser feito exclusivamente através da cadeia Wal-Mart. O objectivo é criar condições para vender o CD mais barato e assim fazer frente ao itunes, que é já o maior vendedor de música do mundo. Eu, que sou adepto do CD original, só espero que tragam a ideia até Portugal.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Faixa 138 (raridades)



Os Twisted Sister orgulhavam-se de ser a banda mais barulhenta do mundo. Um concerto da banda de Dee Snider era quase o equivalente a estar atrás do reactor de um avião em funcionamento. Were not gonna take it (1984) poderá, quem sabe, ser adaptado pelo FC Porto para enfrentar esta cada vez mais real possibilidade de ficar de fora das competições europeias.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Faixa 137 (r.i.p.)



Bo Diddley, para muitos o verdadeiro Pai do Rock n'Roll, morreu ontem. Aos 79 anos desaparece um músico que influenciou grande parte do que ainda hoje vamos ouvindo, a começar pelos Rolling Stones e a acabar, por exemplo, nos AC/DC.

segunda-feira, 2 de junho de 2008