terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Faixa 270 (joão aguardela)

A notícia da morte de João Aguardela marcou-me o dia de ontem. Embora nunca tenha sido um grande apreciador dos Sitiados, o som de Esta Vida de Marinheiro acompanhou-me no início dos anos 90 quando a canção se tornou num hino para quem aproveitava o final tardio da juventude em noites de boémia.
Obrigado João e até sempre.


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Faixa 269 (a caminhar para velho)

Xutos & Pontapés - 30 anos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Faixa 268 (dúvidas)

Os Led Zeppelin querem voltar a estrada.

Temo que ter a banda a regressar sem Robert Plant, recentemente votado como a maior voz do rock, seja o mesmo que querermos encher uma banheira sem lhe colocarmos a tampa no ralo. Uma missão impossível.

Além do mais continuo maravilhado com 'Raising Sand', a improvável junção de Plant com Alison Krauss que só comprova a versatilidade do cantor. Valerá a pena voltar atrás?


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Faixa 267 (regressos)

Resolvi meter uma licença sabática aqui do blogue durante a época festiva. Não sou grande adepto do Natal e, sinceramente, esta obrigatoriedade de uma pessoa ter de festejar o facto de estar viva cada vez que passa de ano já me passou aí por volta dos 25.
Talvez por causa desta descrença fui bafejado pela sorte, enquanto amante de metal fui convidado para fazer um programa de rádio sobre Blues, tem tudo a ver não é?