sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Faixa 11 (gajos de barbas só podem ser sábios)

Caros amigos, lá se vai 2007. Mais um ano que se passou a correr sem o Benfica ser campeão, sem os AC/DC passarem por cá, sem grandes motivos de orgulho quanto ao estado da Nação – e não, não acho que fazer boa figura na Europa com tantos problemas internos para resolver seja motivo de orgulho quanto aos tão “megafonificados” dotes do nosso Primeiro enquanto líder do Conselho Europeu.
Mas vamos lá ao que interessa, como as ideias idiotas surgem em qualquer altura, esta ocorreu-me depois de saber que pela enésima vez lá vem mais um aumento nas taxas de juro para quem tem crédito à habitação – e não é filho, nem amigo, nem amigo de um amigo, nem amigo de um amigo que tem um amigo que é amigo (eu sei, já chega)… de um certo jardineiro da nossa banca.
Será possível que um disco contenha mensagens proféticas sobre os nossos dias depois de gravado há já 24 anos? É sim senhor – digo eu.
Eliminator dos norte-americanos ZZ Top é profético na sua quase totalidade, senão reparem:

1 – O que poderá ter cantado ao seu chefe um político na altura de lhe entregar um cheque tipo eu-também-gostava-de-viajar-à-borla? Gimme all your lovin
2 – O que terá dito Mário Lino a Nunes Correia depois das polémicas declarações do ministro do Ambiente sobre a novela aeroporto: Got Me Under Pressure
3 – O que qualquer um de nós gostaria de dizer depois de ver os números do Totoloto: I Got the Six
4 – O principal atributo de Soraia Chaves no acabadinho de estrear “Call Girl”: Legs
5 – O que chamar interiormente a quem decide aumentar tudo, ou quase, acima dos 2,5 por cento (e estou a ser simpático) e só admite aumentos de ordenados de 2,1 por cento: Dirty Dog
6 – Coisas que à partida não se dirão a uma certa ministra da Cultura: I Need You Tonight

Menu Interactivo:
7 –Quem, no actual Governo, merece o epíteto carinhoso de Bad Girl pelos serviços prestados a uma área tão distinta como é a da Educação?
8 – Quem é o Sharp Dressed Man da nossa política que gosta de telepontos, sapatos Prada e que teria, eventualmente, dificuldade em ler Sharp Dressed Man sem se engasgar? (tecnicamente falando como é óbvio).