segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Faixa 37 (boas notícias)

Como nem só de rock se fala por aqui deixo-vos esta chamada de atenção. Carlos do Carmo apresenta-se como um dos candidatos aos prémios Goya, na categoria de melhor canção original. O «Fado da Saudade», que consta da banda-sonora do filme «Fados», realizado por Carlos Saura foi o nomeado. A cerimónia vai decorrer em Madrid, no próximo dia 3 de Fevereiro.
Razões pelas quais Carlos do Carmo deve receber este prémio? Todas: uma carreira ímpar, uma voz como já há poucas e uma modernidade impressionante. A película do cineasta espanhol contou ainda com participações sublimes de artistas menos próximos da área do fado como o caso de Caetano Veloso e Chico Buarque, bem como as interpretações pungentes de Camané e Mariza.
Num ano excepcional, mais um, na carreira de Carlos do Carmo, o álbum de originais, intitulado «À Noite», é pura e simplesmente fabuloso. O fado é grande parte da nossa cultura e ver Carlos do Carmo reconhecido em Espanha é uma boa forma de começar a semana.

1 comentário:

teimosita disse...

Estou a torcer para que assim seja.Gostei que por aqui aparecesse o fado! Admiro Carlos do Carmo desde que o ouvi pela primeira vez e penso que esse prémio ser-lhe-ia bem entregue.:)