quarta-feira, 19 de março de 2008

Faixa 76 (diz que é uma espécie de blogue)

Porque carga de água alguém faz um blogue? A Carlota achou que valia a pena meter-me a pensar no assunto, erradamente, digo eu. Eu não tenho propriamente um blogue, tenho um álbum de recordações que vou preenchendo consoante o tempo que vou tendo disponível. A Carlota chama-lhe casa, eu chamo-lhe álbum, outros, porventura, não lhe chamarão nada. Mas pronto como tudo tem um começo, o meu depende de um outro, o outro começo levou-me a um jantar lá para os lados do Restelo. Foi intrigante perceber que as pessoas que, em parte, não se conheciam se apresentavam amavelmente mas com uma vertente muito curiosa no seu interesse pelo outro: Hélder? Hum? Hélder? Qual é o teu blogue? Eu sou o agente infiltrado, o espião de serviço, dizia-lhes. E era.
Eu, ser humano absolutamente do contra, recusava a ideia de deixar que um blogue me tirasse mais tempo do dia do que aquele que eu já perdia com os meus afazeres. O clique fatal foi dado por uma decisão que tomei e que mudou a minha vida: deixar de fumar. Deixei de facto, mas como em tudo na vida as verdadeiras mudanças dependem sobretudo de mudanças de hábitos, rapidamente percebi que teria de trocar o meu companheiro de viagem de 18 anos por algo que tivesse fácil acesso e que fosse um processo tão pessoal e intransmissível quanto o fumar um cigarro. Assim criei um blogue, e assim deixei de fumar. Ponto a favor, já posso ir a jantares de bloguers sem ter de me preocupar com aquele olhar de se não és o que é que estás aqui a fazer? O que eles não sabem é que continuo a ser agente infiltrado.

Para cúmulo deste strip-tease bloguistico ainda querem que eu confesse quais os hediondos blogues por onde ando e de que gosto.
Começo por um que me faz rir e recordar a cidade mais bonita que já conheci… o Avenida Copacabana e muitos outros blogues brasileiros têm sempre uma qualquer luzinha a mais que os nossos.
Por razões diversas, e todas demasiado importantes, A Curva na Estrada está no meu coração. Enquanto fã número três da escrita desta senhora digo que é uma pena que ninguém a publique em versão papel.
Gosto da boa disposição e ironia do 31 da Armada.
Gosto do Corta-Fitas, sobretudo pela simpatia e empatia criada em mim pelo amor felino descrito ali pela Teresa Ribeiro.
Gosto da alma e genialidade do José Bandeira.
Gosto de ler o arco-íris de palavras deixadas pela Pitucha No Cinzento de Bruxelas.
Gosto de muitos outros mas destes, especialmente, gosto umas duas ou três vezes por dia - às vezes mais.

Ah e tal mas afinal quando vens ao Lote 5 - 1º Dto vais à procura de quê? Basicamente de notícias de pessoas que conheço e gosto, e ali encontro-as sempre.

7 comentários:

fantasma disse...

Concordo que é uma pena a falta de publicacção em papel...

Hélder Franco disse...

Pois... infelizmente nem eu nem tu estamos em posição de fazer alguma coisa sobre isso.

Boa Páscoa para vocês Fantasminha. :)

fantasma disse...

Pois...
E para vocês :)

(e só agora reparei que meti um C a mais na "publicação" lá de cima ;))

Lder JP Santos disse...

Um abraço para ti -as melhoras - e beijinhos à Nônô! Ahhh, fosquices para as "meninas".


Santos

Lder JP Santos disse...

... e boa Páscoa.

Jôka P. disse...

Bem-vindo à Avenida Copacabana, Helder !

Carlota disse...

LOL!
Espero nunca te ter olhado com ar de quem pensa se não és o que é que estás aqui a fazer?, mas, por outro lado, ainda bem que alguém o fez! :)
Valeu muito a pena pôr-te a pensar no assunto (no motivo por que tinhas o blog)!