quinta-feira, 3 de abril de 2008

Faixa 81 (goleadas)



É fantástico perceber que num mundo que, habitualmente, cede à loucura e ao disparate religioso há quem consiga passar outra mensagem.
Não duvido que a Rainha Rania da Jordânia esteja a usar o seu sex appeal para passar uma mensagem que, politicamente, mostra toda a imbecilidade de Geert Wilders, deputado holandês de extrema-direita, autor dessa mensagem de ódio que tem o nome de Fitna, aqui publicado pelo Daniel Oliveira.
Reduzindo tudo à inocência da criança dentro de qualquer homem só consigo pensar nisto: se alguém, homem ou mulher, tivesse de escolher entre palavras, entre imagens, entre tons, entre a possibilidade de compreendermos as diferenças que nos afastam e alcançar a união, o que é que a maior parte de nós escolheria? Posso estar enganado – acredito que não estou – mas o europeu em questão leva uma abada à moda antiga. Rania demora menos de dois minutos para passar uma mensagem de abertura e união, Wilders demora dez minutos para espalhar e destilar o veneno, em conclusão, uma estupidez precisa de muito mais tempo de antena para que eventualmente alguém acredite nela.

Sem comentários: