terça-feira, 29 de abril de 2008

Faixa 96 (extraordinariamente)

Os aeroportos são algo de extraordinário. Em primeiro lugar são extraordinariamente chatos pela espera que envolvem, em segundo lugar são extraordinariamente misteriosos já que, as mulheres, em geral, parecem apreciar um aeroporto recheado de lojas, onde o tempo nunca parece suficiente para mais aquela compra. Gosto de aeroportos sobretudo porque, se lá estou é porque vou a algum lado, mas confesso que o espaço temporal que medeia a entrada no dito e o levantar voo nunca é curto de mais para mim. Ainda assim há excepções que por vezes me saltam ao caminho.
Foi o caso de um bar no aeroporto de Copenhaga. Fazendo uma pausa nas compras e dando assim descanso ao sector feminino da viagem já farto de me ver de trombas, entrei no O’Leary Sports Bar, como o nome indica um bar irlandês dedicado ao desporto nacional dos súbditos de Sua Majestade: ver bola na televisão – sem sequer discutir se a bola é redonda ou oval. Nas televisões um extraordinário encontro de futebol feminino entre as selecções nacionais da Dinamarca e da Escócia e nas colunas a música de gente minha conhecida: Iron Maiden com Run to the Hills, Aerosmith com Love in the Elevator, The Cult com Love Removal Machine, Blue Oyster Cult com Don’t Fear the Reaper, Rainbow com Since You’ve Been Gone, Manowar com Carry On e The White Stripes com Seven Nation Army deixaram-me deliciado e rendido ao facto de, quando menos se espera, um aeroporto nos surpreender extraordinariamente.



P.S. - Entre a possibilidade de vos dar aqui o videoclip de Since You've Been Gone dos Rainbow e deixar-vos a mesma música só que romanceada, representada e destruída por dois comediantes caseiros ingleses, como é óbvio ganhou a segunda corrente.

2 comentários:

fantasma disse...

A tua frase: "Gosto de aeroportos sobretudo porque, se lá estou é porque vou a algum lado(...)" é verdade, excepto se for em trabalho. Eu em trabalho não gosto nada de ter de ir viajar, manias talvez. E mais uma viagem se avizinha, sem voos directos e tal... suspiro. Nesses então é certinho que se pudesse escolher era chegar ao aeroporto, ir diretinha ao avião e arrancar.

E sem lojas de jeito nos aeroportos de passagem, ah pois é!!! ;)

Carlota disse...

Eu cá acho que, conforme tu muito bem dizes, os aeroportos são extraordinariamente chatos e ponto final. Para mim, não há lojas que os safem.






Bem... agora que penso nisso... no de Barcelona há uma Mandarina Duck... (glup