terça-feira, 9 de setembro de 2008

Faixa 180 (vergonhas)


É rara a vez que coloco algo neste blogue sobre futebol, mas impunha-se falar sobre os recentes desenvolvimentos do Benfica - Porto.
Enquanto benfiquista só posso olhar para a figura de Fernando Seara com aquela denúncia idiota, feita em directo na Sic Notícias, com pena. Querer comparar os maus hábitos de Luisão (já useiro e veseiro nisto) com aquele vídeo mal amanhado é andar a gozar com as pessoas que gostam de futebol. Aliás o que o Benfica ou qualquer outro clube deveria fazer nestas situações era, automaticamente, multar de forma severa o seu jogador por prejudicar o clube. Ao invés o que continua a ser norma é fazer com que um acto estúpido seja transformado num circo gerando apenas mais e mais ódiozinhos.
Uma vergonha da qual eu me separo: Luisão deve ser castigado (dois jogos para estes casos é pouco), já Rodriguez (alguém pode afirmar no seu perfeito juízo que naquela imagem pixelizada está o uruguaio?) só mesmo se for para rir.

8 comentários:

Moon_T disse...

o que interessa é que o Benfica esteja a menos de 7 pontos do Sporting na 5º jornada... pela minha saúde...
o resto é conversa

Hélder Franco disse...

Plenamente de acordo consigo embora ande desconfiado que isso vai ser muito difícil. :)

Moon_T disse...

hehehe

ai é sim! tenho uma aposta pendente desse resultado!

o sporting NAO estará a 7 pontos! nao pode... ou entao abro falencia só para pagar o raio da garrafa.


ah e ja agora... nao sou sportinguista, ainda tenho o alguma lucidez ;)

Hélder Franco disse...

As minhas desculpas... mal percebi o engano tratei de apagar o meu comentário colocando o outro que está aí em cima.

De qualquer forma ensinou-me a idade que apostar garrafas e afins em resultados do Benfica é meio caminho andado para pagar as ditas. ;)

Moon_T disse...

o que interessa é que perca ou ganhe (que obviamente vou ganhar) sede nao haverá...





e já agora bom blog com uns sons porreiros ;)
um tanto ou qt em tom de desilusao o novo de metallica...
e lá estaremos em Março pó cota maluco dos calçoes \m/

Hélder Franco disse...

Ora agora é que disse a verdade toda. Cumprimentos.

eduardo jai disse...

O futebol, ou seja, o Benfica, faz de mim um ser religioso. Às vezes, até, um Torquemada.

Se por um lado, acho que os adversários deviam ajoelhar antes de pisar a relva da Luz e sentirem-se abençoados por algumas pancaditas recebidas - puras manifestações gloriosas do afecto divino por seres a caminho da humanidade - por outro, não posso deixar de desejar com fervor a excomunhão benfiquista para todos os que falam do clube como se houvesse searas em Sintra.

:))

p.s. - Não vi o jogo ou as imagens da bênção do Luisão e da agressão pixelizada do infiel (andava por Alhambra), mas acho esses pequenos pormenores irrelevantes. O Eusébio também não via a cara dos guarda-redes quando espalhava o evangelho do golo pelas balizas do mundo...

Hélder Franco disse...

LOL! :)