segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Faixa 203 (reconhecimento)

Embora não sendo um grande fã dos Moonspell tenho seguido a carreira da banda com alguma curiosidade. Será sempre de elogiar o facto de uma banda portuguesa ir para os Estados Unidos com 28 concertos na carteira, o primeiro foi dado no dia 9 deste mês, o último será dado a 10 de Novembro, ou seja, 28 concertos num mês.
Os Moonspell continuam a ser uma das mais conceituadas bandas europeias de metal no outro lado do Atlântico e, diziam-me há dias, a banda portuguesa que mais vende discos no estrangeiro nos dias que correm. Quando terminarem a Blackest of The Black Tour em terras do 'Tio Sam' terão uns dias para descansar, poucos, já que em Dezembro embarcam noutra aventura: vão fazer um tour pela Europa com os Cradle of Filth. Serão mais 17 concertos, em vários países do velho continente, com início marcado para 1 de Dezembro em Londres e terminando 20 dias depois na Alemanha.
É obra.

6 comentários:

Rodrigues disse...

Com um sorriso patriotico, gostei de ler na imprensa escrita esta noticia.
Esta banda é um produto de qualidade feito em Portugal, e mesmo não apreciando o estilo, tenho de fazer a devida vênia.
Mesmo a cantar em inglês, o passaporte é Português.

Peter of Pan disse...

Pois eu sou fã, desde os primórdios, e congratulo-me pelo sucesso da banda.

Moon_T disse...

Excelente banda com vasto portfolio e uma brutal presença, nomeadamente no ultimo RiR que fizeram mexer os fieis nacionais.
Grande som e de louvar o facto de ser produto nacional que nao descuram a sua patria (visto que nao cantam exclusivamente em ingles, é raro sim, mas tambem dao uns toques em tuga :))


Uma boa homenagem que congratulo.
Não esquecer os enormes talentos nacionais que "ainda" nao têm o nome de peso como Moonspell mas que têm tambem imenso valor.

Hélder Franco disse...

E seu eu vos disser que descobri uma "pérola" esquecida do metal português dos anos 80? Assim que receber uma resposta vamos falar disso com toda a certeza.

Moon_T disse...

meu caro
assim de repente nem me recordo de nada a nao ser as velhas sessoes dos Ferro e Fogo ou Casablanca...

hehehe

Cristina Costa disse...

Helder man...
Naõ gosto deste single.
Achei que de ambas as partes se podia ter feito melhor, tb sou fã da Anneke e fiquei desiludida, tá muito comercial.
Anyway....
Ao menos colaboram juntos, o q já é excelente. Os The Gathering são para mim uma referencia bem como os Moonspell, vê-los juntos n deixa de ser bom.
Os Moonspell estão em altíssimas, espero q não caiam no comercialucho de beira de estrada....