quarta-feira, 11 de março de 2009

Faixa 275 (amizade)

Lembrei-me hoje de um velho amigo que as circunstâncias da vida colocaram a uma distância considerável. Vendeu tudo o que tinha e deixou Lisboa, tendo comprado uma quinta ali para os lados do Sul de França.
Ciclicamente vamos falando por telefone mas por alguma razão obscura, sempre que existe a oportunidade, algo acontece e lá fica adiado o abraço - e já lá vão quase dez anos. Estando num daqueles dias em que chego a casa e apanho o primeiro disco que me saltou à mão, dei comigo a ouvir o Guru's Jazzmatazz. A primeira vez que ouvi este projecto foi na casa desse amigo. Mais tarde já em minha casa, e depois de uma noite de copos, acabei por ficar com um disco deste senhor por troca com um de Martinho da Vila. Desde então, na desorganização perfeitamente organizada que são os discos cá de casa, o projecto Jazzmatazz vai-me aparecendo quando menos espero. É nestes momentos que me relembro que a amizade é mesmo assim, longe ou perto, os amigos estão sempre presentes.


Sem comentários: