quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Faixa 230 (melhor que o original)

O meu amigo Lder lembrou-se de puxar pela memória e falou de covers bem feitas neste texto aqui. Como sou um leitor lento - ou desatento - só hoje percebi que me tinha escapado e desde já me penitencio. Dei comigo a pensar que há por aí muitas versões - muitas mesmo - que são infinitamente melhores que os originais. Uma delas está aqui em baixo. Em 1980, Christopher Cross escreveu - e cantou - Ride Like The Wind, uma daquelas músicas que fazia as delícias de qualquer admirador que se prezasse do Oceano Pacífico, programa de rádio de RFM especializado em me dar cabo dos nervos, já que a especialidade era - e é - embalar o pessoal para uma boa noite de sono. Foram precisos oito anos para os Saxon transformarem aquilo numa canção de jeito. Em boa hora o fizeram, digo eu.

Sem comentários: