segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Faixa 5 (a mais importante de todas)

Sinais de velhice: perder familiares, amigos e conhecidos a uma velocidade inversamente proporcional à nossa menor juventude. Infelizmente a quadra que estamos a atravessar é para mim sinónimo de recordação disto mesmo.
Nunca fui adepto do clube que diz: “Deus chama para junto de si os que mais ama” – se assim fosse, enquanto pecador “invertebrado”, eu teria de viver até aos 500 anos de idade (pelo menos). Mas sou adepto da amizade, de algo que nada explica cientificamente e que nos une a determinadas pessoas sem obrigações, sem pesos, só e apenas por amizade, por devoção, incansável, pura e sem egoísmo.
Esta faixa 5 é um memorial que nada tem a ver com “Os Anos do Metal”, tem sim uma relação com os muitos amigos que ao longo deste curto tempo da minha vida se foram embora. Um em especial merece destaque, qualquer pessoa que me veja vinda do “nada” e que me dá tudo o que tem, sem nunca pedir nada em troca, vale uma vida, vale muitas vidas, vale todas as vidas, e vale acima de tudo o que tento todos os dias fazer, fazer com que onde quer que esteja, nunca se arrependa dos sorrisos que me deu durante os poucos anos que tivemos de conhecimento.
A si, Fernando Barros, os meus agradecimentos pela eternidade, deixo-lhe isto porque sei que gostaria, não só no Natal mas todos os dias!

2 comentários:

teimosita disse...

Lindo!
Sem querer, as lágrimas descem silenciosas. Obrigada pela sua amizade, obrigada por ele e por mim!
Sempre que, no silêncio das tardes, ouço o Adriano, vejo-o aqui a meu lado, escutando com atenção mais os poemas que a música e sorrindo... E junto a ele , a minha mãe fecha os olhos e cantarola baixinho...
Como eles gostavam desta música!
Um beijo

Leonor disse...

Que é lá isto? A teimosita num blogue de metal? Um destes dias ainda me deixa crescer o cabelo e começa a vestir cabedal... Vê lá por onde me levas a mãe ;-)

Claro que o Fernando Barros iria adorar :-)