quarta-feira, 5 de março de 2008

Faixa 68 (coisas de época III)

É evidente que nunca nos apresentámos. Embora, na verdade, nas escadas, na rua, nos encontrássemos muitas vezes, mas parecia que ela não reparava em mim. Nunca a via sem os óculos escuros, sempre bem arranjada, a simplicidade das suas roupas exibia um bom gosto discreto, os azuis e cinzentos e a falta de brilho, que faziam com que ela, por si, irradiasse toda a luz. Era possível confundi-la com um modelo fotográfico, talvez uma jovem actriz, mas era óbvio, a julgar pelas horas a que entrava em casa, que não tinha tempo para ser nenhuma das duas coisas.

Truman Capote, (1958), Breakfast at Tiffany’s


P.S. - Traduzir o título deste livro para Boneca de Luxo é atroz. Tão atroz como ter o vinil dos U2 - The Joshua Tree, que na sua primeira edição portuguesa, em 1987, veio traduzido na nossa língua mãe, e de onde se podem retirar as pérolas que são de resto grandes êxitos destes senhores: Contigo ou sem ti, Ainda estou à procura do que não encontrei , Onde as ruas não têm nome.

3 comentários:

Sinapse disse...

... deixei comentário são tomeniano lá no GR ...

fantasma disse...

"Fantástica" essa tradução dos títulos das canções. Não fazia ideia!

Lagoa Verdusca disse...

Lembro-me, de h� uns anos, eu e o meu amigo Ferro, alegremente embebidos em �lcool na disco da Ericeira, emparados um no outro, a cantarolar, 'onde as ruas n� t�m nome...l� l� l� ou 'n� n� mulher, n� chores...n� chores...'

A acompanhar, obviamente, as m�sicas.
Antigos bons momentos de parvo�ce.